C. Folly

Artista do Coletivo BB arte – Bio e Acervo

C.Folly; brasileira; natural do Rio de Janeiro/RJ.
“Escandalize-se, estampe-se, tente-se a seguir as linhas que nos transportam em suas formas, atente-se a ilusão de ótica e aos traços de uma história que se constrói sem palavras, motivo de sobra para se ver e saber que no inconsciente, C.Folly nos dá de presente o que temos de mais consistente. A alegria de ser gente”.
Marco Lehr, roteirista e diretor de cena no Bureau de Vex Cine Arte.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ, Fabíola “C.Folly” ingressou nas Artes em 2014 na EAV/RJ – Parque Lage com os professores Luiz Ernesto e João Magalhães. Em 2015 foi aluna do mestre e pintor Roberto Dias no Centro Cultural Maria Teresa Vieira, porem somente em 2016 no atelier de pintura do Tijuca Tenis Clube que conheceu seu grande mestre e incentivador, o artista visual Marlon Sili, responsável por despertar e desabrochar a Arte Abstrata diretamente de suas entranhas para o universo.
Em 2017 teve uma breve passagem pelo Centro Cultural Calouste Gulbekian, com o professor e mestre em aquarelismo Roberto Kaplan.
Expôs e comercializou suas obras em diversos locais, Fábrica Bhering, Centro Cultural Smoke Lounge. Livraria Baratos da Ribeiro, Armazém das Artes, Gabinete de Leitura Guilherme de Araújo.

Veja abaixo obras da artista C. Folly, disponíveis no Espaço BB arte – Ipanema.
Passe o mouse sobre a foto ou aumente manualmente para ver detalhes da obra.

Título: ENGRENAGEM III

Técnica: mista sobre papelão
Dimensão: 107 x 77 cm

“Sua capacidade de diálogo com o meio é flagrante e parece que nada foge a essa antena poderosa de C.Folly, Seus quadros são essas qrandes explosões de idéias e sentimentos que nos convidam a contemplar a multiplicidade de caminhos que nossas vidas nos oferecem”.
Lelah Accioly, escritora e poeta, artista visual, criadora do evento transmídia Sarau Eletrônico e cofundadora da revista Vertigem, curadora e diretora de exposições.