Daruich Hilal

Artista do Coletivo BB arte – Bio e Acervo

Ateliê do artista visual Daruich Hilal

Brasileiro, natural do Rio de Janeiro, filho de imigrantes Sírios, Daruich retornou com seus pais a cidade de Damasco ainda adolescente e, se formou na Faculdade de Belas Artes de Damasco.
Retorna ao Brasil logo após a formatura, para lecionar a convite de amigos, participando também de várias exposições coletivas e individuais.

Sentindo a necessidade de aprimorar seu trabalho, inicia em 2012 estudos avançados com o professor Luiz Ernesto de Moraes, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde permanece até o ano de 2019.
A arte de Daruich Hilal é figurativa, seu estilo pictórico toma elementos do Classicismo para ironizar o sentimento obsessivo do homem contemporâneo na busca pelo corpo padronizado e perfeito, o artista faz então, uma citação a um momento da história da arte, mas com uma visão crítica.
A assinatura contida no espaço bidimensional da tela é realista e entremeada de símbolos, que evidenciam seus estudos de artistas Como Carlo Maria Mariani, Lisa Yuskavage, John Currin, Cauro Hige, Kehin de Willey e Gilles.
Assim suas representações perfeitas e coloridas, adornadas com símbolos clássicos se tornam um pastiche da imagem de perfeição imposta pela mídia atual.

Veja abaixo obras do artists Daruich Hilal, disponíveis no Espaço BB arte – Ipanema.
Passe o mouse sobre a foto ou aumente manualmente para ver detalhes da obra.

Título: Mãos Cor de Carne

Técnica: Acrílica sobre tela
Dimensão: 50 x 70

Título: Mãos Cor Alizarim

Técnica: Acrílica sobre tela
Dimensão: 70 x 50