Daruich Hilal

Artista do Coletivo BB Artes Visuais

Ateliê do artista visual Daruich Hilal

Brasileiro, natural do Rio de Janeiro, filho de imigrantes Sírios, Daruich retornou com seus pais a cidade de Damasco ainda adolescente e, se formou na Faculdade de Belas Artes de Damasco.
Retorna ao Brasil logo após a formatura, para lecionar a convite de amigos, participando também de várias exposições coletivas e individuais.

Sentindo a necessidade de aprimorar seu trabalho, inicia em 2012 estudos avançados com o professor Luiz Ernesto de Moraes, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde permanece até o ano de 2019.
A arte de Daruich Hilal é figurativa, seu estilo pictórico toma elementos do Classicismo para ironizar o sentimento obsessivo do homem contemporâneo na busca pelo corpo padronizado e perfeito, o artista faz então, uma citação a um momento da história da arte, mas com uma visão crítica.
A assinatura contida no espaço bidimensional da tela é realista e entremeada de símbolos, que evidenciam seus estudos de artistas Como Carlo Maria Mariani, Lisa Yuskavage, John Currin, Cauro Hige, Kehin de Willey e Gilles.
Assim suas representações perfeitas e coloridas, adornadas com símbolos clássicos se tornam um pastiche da imagem de perfeição imposta pela mídia atual.

Veja abaixo obras do artists Daruich Hilal, disponíveis no Espaço BB Coletivo BB Artes Visuais, no Shopping Cassino Atlântico, RJ.
Passe o mouse sobre a foto ou aumente manualmente para ver detalhes da obra.

Título: A Ascensão de Marte

Título: A Ascensão de Marte – 2020
Técnica: Óleo s/ tela
Dimensão: 60 cm diâmetro

“Daruich é um ser Contemporâneo. Utiliza as técnicas de pintura com maestria e propõe temas que atravessarão os séculos.

Título: Mãos Cor de Carne

Técnica: Acrílica sobre tela
Dimensão: 50 x 70

Título: Mãos Cor Alizarim

Técnica: Acrílica sobre tela
Dimensão: 70 x 50