Fábio Ferrão

Artista do Coletivo BB Artes Visuais

Fabio Ferrão, artista plástico, paulistano, começou a pintar em São Paulo, utilizando acrílico sobre tela.
Na primeira etapa, desenvolveu o desenho geométrico, tendo como inspiração o corpo humano com cores vivas e marcadas.

Posteriormente, em uma segunda fase, suas cores foram se fundindo em matizes e o geométrico cedendo espaço para uma série com azuis profundos, revelando a busca pessoal do artista, por uma interiorização mais abrangente com ambientes sutis e incógnitos.

Depois de várias exposições no Brasil, participou da exposição internacional “Corpos Pintados”, no Museu da OCA em São Paulo, Brasil fazendo um Body Painting ao vivo.

Em 2008, foi convidado pela representante da Saatchi Gallery no Brasil para participar do seu portal e através dele recebeu convite para participar da Exposição “Deep Focus Collective” na THE BRICK LANE GALLERY em Londres e simultaneamente realizou um Body Painting na JET SET ART GALLERY em Amsterdam.

No final de 2020, ingressou no Coletivo BB ARTE que tem sua sede no Shopping Cassino Atlântico em Copacabana-RJ com curadoria da arquiteta Marcia Marschhausen.

Em março do ano seguinte, recebeu o convite através da curadora Lu Valença para integrar o Coletivo Contemporâneos.

Título: “Ensaio da Vida” 2021
Técnica: acrílica s/ tela
Dimensão: 100 x 150 cm

“Essa obra mostra a natureza em sua forma mais sutil, revelando dimensões incógnitas. Aprofundando o olhar, mergulhamos no infinito de nós mesmos.”