Lúcia Russo

Artista do Coletivo BB arte – Bio e Acervo

Ateliê da artista visual Lúcia Russo

Formada em Administração de Empresas, sempre se interessou por artes plásticas. Pintava e desenhava em casa, sem nenhum conhecimento ou curso. Logo que surgiu uma oportunidade procurou um curso de desenho. Do desenho partiu para um curso de pintura. Encontrou a artista Suzanna Schlemm, que abriu sua primeira turma de pintura, em seu atelier no Horto, no Rio de janeiro. Esse curso despertou seu interesse e um grande amor pela pintura à óleo. Foi uma incrível mudança na sua vida. Outros cursos e oportunidades surgiram, e continuam surgindo.

Seu trabalho é essencialmente figurativo.
Lúcia se interessa por situações do cotidiano e por um estilo sensual/erótico.
Costuma fotografar e a partir de suas fotos, monta, cola, até encontrar a base para suas pinturas. Segue essa dinâmica para quase todas as suas pinturas, sejam naturezas mortas, paisagens, figura humana ou outros.
Estuda e pesquisa os trabalhos dos artistas que mais gosta para entender como resolveram certas questões, como de cor, luz e sombra, volume, etc. Frequentadora assídua de exposições para aprender e conhecer novos técnicas, efeitos, combinações de cores, temas.
Museus, livros, filmes, cursos, fazem parte da sua pesquisa, do seu estudo, uma busca constante de aprimoramento do seu trabalho.

Veja abaixo obras do artista Lúcia Russo, disponíveis no Espaço BB arte – Ipanema.
Passe o mouse sobre a foto ou aumente manualmente para ver detalhes da obra

Título: Manhã de chuva

Ano: 2019
Técnicas e materiais: óleo sobre tela trabalhada com textura em gesso
Dimensões: 150 cm x 80 cm
Cenas e situações que vemos todos os dias, que nos envolvem , nos inspiram, das quais participamos. Este trabalho foi feito a partir de fotos, feitas por mim, de cenas do dia a dia, pelas ruas da cidade.

Título: Transparência

Ano: 2018
Técnicas e materiais: óleo sobre tela
Dimensões: 80 x 60 cm

Esta pintura faz parte da série “Sensual”, que é composta por trabalhos inspirados no erotismo e na sensualidade nossos de cada dia!