Lucia Zanette

Artista do Coletivo BB arte

Ateliê da artista visual Lucia Zanette

“A pesquisa que é desenvolvida nessa série, denominada “Retratos – álbum anônimo” trata da realidade contemporânea do universo feminino. Navegando, ainda, entre uma infinidade de ambientes diferenciados, a mulher no mundo atual vem encontrando espaço para se expressar, questionar a sua identidade, sua força, sua sexualidade, seus direitos, seu mundo interior, com manifestações autênticas e de inquestionável força.
Inspirada nos rastros da beleza, da vaidade e dos novos poderes, usei como material de desenvolvimento desse trabalho, a captura de fotografias que circulam nas redes sociais.”

Desde cedo, Lucia Zanette mostrou interesse e talento pela arte. Na adolescência, fixou residência nos Estados Unidos, onde desenvolveu suas aptidões artísticas. Ao retornar, passa a residir no Rio de Janeiro e conclui sua formação superior, graduando-se em Administração Pública, na Fundação Getúlio Vargas.
Encerrado o ciclo acadêmico, retoma seus estudos no Espaço Cultural Maria Teresa Vieira, participando das oficinas de desenho e pintura. Mais tarde, frequentou, também, o ateliê da artista Teresa Lebre, onde, além do desenho , experimentou a cerâmica como meio.
Vindo se estabelecer no bairro de Itaipu, em Niterói, reiniciou seus estudos de desenho na Escola Jorge Silveira.
Nos últimos tempos, tem partilhado o ateliê de Rita Manhães, onde pode experimentar o desenvolvimento da técnica, associada ao aprofundamento conceitual que norteia as pesquisas da pintura, no contexto do processo contemporâneo.

Veja abaixo obras do artista Lucia Zanette, disponíveis no Espaço BB arte – Ipanema.
Passe o mouse sobre a foto ou aumente manualmente para ver detalhes da obra

Título: Retratos – álbum anônimo

Técnica: Óleo sobre tela
Dimensão: 40 x 30 cm