“Com muita honra e orgulho o Espaço BB convida para a Exposição B0NDE21, na Sala José Cândido Carvalho _ Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, a convite da artista e curadora Desirée Monjardim.

O Coletivo BB agradece pelo reconhecimento do nosso trabalho.
Desirée Monjardim, curadora impecável com longevidade e permanência Institucional nos acompanha de perto desde 2018 e nos enche de alegria ao reconhecer nosso pioneirismo, garra e talento.”
Muito obrigado. 

Marcia Marschhausen
Arquiteta e curadora do Espaço BB

 

“Espaço BB
Coletivo, o artista não é mais solitário. Marcia Marschhausem foge à regra como curadora, mantendo desde 2017, vivo mais do que nunca seu Coletivo inaugurado na Fábrica Bhering e, hoje, no Shopping Cassino Atlântico.
Marschhausen pioneira chega ao ápice e dá sinais de sua importância. Chamei para perto, assino a curadoria de seu coletivo com o Bonde 21 aqui em Niterói, onde sou curadora. Não se trata de seita ou lista, mas de espaço para quem não tem espaço. Pela primeira vez, a Documenta de Kassel terá curadoria feita por um coletivo. Ruangrupa, formado por artistas da Indonésia, serão responsáveis pela 15ª edição do evento, de 18 de junho a 25 de setembro de 2022.

Pioneirismo e ápice de Marcia Marschhausen.”

Desirée Monjardim
Curadora, gravadora e pintora

 

Espaço BB Bonde 21 em Niteói

Exposição B0NDE21, na Sala José Cândido Carvalho _ Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói.

Desirée Monjardim
Curadora